quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Thermoslim: efeitos benéficos da pimenta

Os capsaicinóides são uma mistura complexa de moléculas denominadas vanililamidas, dos quais a capsaicina é o seu componente principal. Mais de 100 compostos são encontrados nas diferentes espécies do gênero Capsicum, distribuídos pela planta como um todo, porém mais concentrados nos frutos. A composição em capsaicinóides depende de vários fatores ambientais, como a estação do ano, maturidade das frutas e o processo de extração. Dependendo da variedade da planta, os capsaicinóides retirados podem estar em diferentes concentrações e distribuição. A oleoresina do Capsicum geralmente contém capsaicina 70%, dihidrocapsaicina 20%, norhidrocapsaicina 7%, homocasaicina 1% e monodihidrocapsaicina 1%. Estes produtos bem como alguns isoladamente como a capsaicina e capsiato tem demonstrado atividade farmacológica em induzir a oxidação de lipídios e diminuir a ingestão de alimentos.



A capsaicina é um ativo altamente irritante, sendo ele o principal responsável pela
ardência já conhecida na pimenta. No organismo possui efeito termogênico. Atua na obesidade diminuindo a ingestão de energia e também causa mobilização de lipídios no tecido adiposo e plasma dos indivíduos. Ela se liga à receptores TRP(receptor potencial transitório do inglês transient receptor potential), uma família de receptores de canais de cátions responsável por medir a sensação de temperatura por uma variedade fisiológica, o que ativa os neurônios sensoriais com um transdutor de estímulo térmico doloroso. Além de ter importante papel na termogênese a Capsaicina previne a adipogênese e a obesidade pela ativação dos canais TRPV1, um subtipo de canal TRP.
O Thermoslim tem como ativo a capsaicina, onde foi utilizado a técnica da microencapsulação para proporcionar maior eficácia terapêutica com a liberação progressiva do ativo, além da diminuição da toxicidade e maior tempo na circulação.

Indicações:
  • Queima gordura
  • Reduz medidas
  • Regula a função intestinal
  • Proporciona energia e disposição física
  • Acelera o metabolismo
  • Termogênico e sacietogênico
  • Diminui a secreção de ácido clorídrico no estômago. 
Dosagem
A dosagem recomendada é de 100 à 200 mg de Thermoslim, o que corresponde à 5 mg à 10 mg de capsaicinóides, por dia. O ideal seria de 50 mg à 100 mg por dose duas vezes ao dia imediatamente antes das refeições, pois uma vez ingerido em jejum pode gerar intolerância.

Sugestões de formulações:

Thermoslim 5mg
Cafeína 150mg
Excp. Qsp 1 cáp

Posologia: Ingerir imediatamente antes do jantar (evitar se perder sono com cafeína) e almoço.

Thermoslim 5mg
Chá verde extrato seco 300mg
Cafeína 100mg
Excp. Qsp 1 cáp

Posologia: Ingerir imediatamente antes do jantar (evitar se perder sono com cafeína) e almoço.

Thermoslim 5mg
Sinetrol 240mg
Excp. Qsp 1 cáp

Posologia: Ingerir imediatamente antes do jantar (evitar se perder sono com cafeína) e almoço.

Contra-indicações:
Contra-indicado para pacientes cardiopatas, hipertensos, gestantes, crianças e pessoas com intolerância a pimentas e pimentões.

Fonte:  Idealfarma

Nenhum comentário:

Postar um comentário